quinta-feira, 12 de junho de 2008

16º Encontro de Bandas de Extrema

Pede à banda pra tocar um dobrado,
Olha nós outra vez no picadeiro,
Pede à banda pra tocar um dobrado,
Vamos dançar mais uma vez.
(Somos todos iguais nesta noite
Ivan Lins e Vitor Martins)
A Banda Filarmônica Cardeal Leme participou do dia 25 de maio, do 16º Encontro de Bandas da cidade de Extrema, estado de Minas Gerais.
O 16º Festival de Bandas de Extrema contou com a participação de 15 corporações musicais, das mais diversas localidades do estado mineiro, tendo como única representante do estado paulista a Banda Filarmônica Cardeal Leme.
O Estado de Minas Gerais, tem entre suas principais características a musicalidade, o "mineiro é muito musical", e por praticamente todas as cidades mineiras encontramos as bandas de coreto, famosas pela execução de dobrados, gênero musical característico das tradicionais bandas de música das cidades interioranas brasileiras.
Assim, o 16º Encontro de Bandas de Extrema reuniu o que há de melhor das bandas de música do estado de Minas Gerais.
A apresentação da Banda Cardeal Leme teve grande receptividade naquela cidade, pois foi a única filarmônica a apresentar-se no festival, com repertório variado, composto de composições clássicas à música popular brasileira.
Além de divulgar a cultura musical do estado paulista, a apresentação da Banda Filarmônica Cardeal Leme, de igual forma, acabou por divulgar a cidade de Espírito Santo do Pinhal, a tradição musical pinhalense, mantendo viva a memória cultural e a história de Pinhal.

2 comentários:

Unknown disse...

ola estive lendo a respeito do encontro de bandas de Extrema , e gostaria de ressaltar que tambem fomos para encontro , somos de Piracaia -sp , e tambem estivemos em tocos do mogi no domingo dia 26/07/2008 , junto com voces , um grande abraço , de luiz carlos santana. trombonista da Banda Sinfonica de Piracaia SP

Unknown disse...

Pois é pessoal, toquei nessa banda já a alguns anos, como 2o. sax alto,
foi minha melhor época de músico, essa banda é maravilhosa e espero que nunca acabe
saldade dos amigos Geraldinho(trumpet) Milton El Mexicano (Sax tenor), Eliana(trombone) e muitos outros.
Ao maestro Melinsky que muito me ajudou e orientou
Que saudade!!!! Grande abraço a todos os novos e velhos da Banda.!

Carlão (Sax Alto e Tenor)